Depois de décadas de grandes debates, manifestações, e busca por visibilidade, hoje podemos dizer que a mulher assume um papel social mais condizente com tudo que ela verdadeiramente representa: autonomia, força e persistência. Hoje, a mulher está no escritório, no hospital, no congresso, na polícia, na pesquisa e em muitas outras áreas antes tão dominadas pelo público masculino.
Mesmo assim, ela ainda enfrenta obstáculos diários para, simplesmente, existir como mulher na sociedade. Além de uma jornada regular de trabalho, ao chegar em casa ainda se percebe na “obrigação” de lidar com outros tantos afazeres envolvendo o papel de mãe e/ou dona de casa – o chamado “trabalho invisível”. Muitas sequer contam com a ajuda de um parceiro ou parceira.
É por isso que o seguro de vida voltado ao público feminino se torna um grande aliado no dia a dia das mulheres. Esse serviço é voltado às necessidades da mulher, pensando em todas as eventuais situações que podem acometer sua saúde e bem-estar. Isso porque a jornada dupla de trabalho da mulher pode acarretar doenças físicas e exaustão mental. Sem contar os imprevistos financeiros que podem surgir e trazer ainda mais preocupações para a rotina de uma mulher.
Como funciona o seguro para as mulheres?
Assim como um seguro de vida tradicional, o seguro de vida para mulheres cobre situações como morte, doenças e invalidez permanente (total ou parcial). Entretanto, suas especificações são adaptadas para o perfil feminino. Neste tipo de seguro são englobadas coberturas para doenças como câncer de mama, câncer de colo do útero, ou câncer de ovários, doenças infelizmente muito comuns para esse público. O serviço cobre, inclusive, diárias de internação e outros custos envolvendo o tratamento.
Ainda, o seguro de vida para mulheres oferece assistência em situações cotidianas, como assistência psicológica, residencial e assistência para pets. Também pode englobar, de acordo com cada perfil, serviços diversos como chaveiro, eletricista e mecânico. Sem contar o auxílio financeiro que esse tipo de cobertura oferece para tornar qualquer situação delicada um pouco menos estressante – sem nem precisar mexer em investimentos, previdência ou poupança. Assim, até processos mais complexos como sucessão patrimonial se tornam mais leves e mais bem estruturados, garantindo que toda a família seja amparada durante uma eventualidade.
Outro benefício do seguro de vida para mulher é que ele permite flexibilidade de pagamento, podendo variar de perfil para perfil. É uma forma de trazer segurança financeira e emocional sem sair do orçamento.
Em resumo, o seguro de vida para mulheres oferece uma série de vantagens que tornam o dia a dia agitado e complicado um pouco mais tranquilo. Porque afinal, assim deveria ser a rotina de toda a mulher no Brasil e no mundo: menos estressante e com mais tempo e liberdade para cuidar de si própria.
Quer ter tranquilidade para realizar mais no seu presente e construir um futuro melhor? Entre em contato com a Realize Mais e faça uma cotação do seu seguro de vida!